Seguidores

quinta-feira, 10 de maio de 2012

NOVOS PROCEDIMENTOS VISAM APRIMORAR MDL

Em um esforço para melhorar a comunicação com os diversos interessados, os participantes de projetos sob o Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL) podem a partir de agora pedir a marcação de consultas por telefone com o secretariado do esquema para esclarecer questionamentos identificados durante as avaliações obrigatórias no processo de registro.

Estes telefonemas, em conjunto com outras oportunidades aprimoradas para retificação da documentação durante o processo de avaliação, devem melhorar significativamente a clareza, transparência e eficiência do MDL.

A partir de 1° de maio, o secretariado começará a receber submissões relacionadas aos projetos que estão de acordo com um novo documento intitulado Project Cycle Procedure (Procedimentos para o Ciclo do Projeto, disponível apenas em inglês). Até 1 de outubro será um período de transição, onde as avaliações dos projetos serão feitas segundo os procedimentos novos e também os antigos.

A medida faz parte de uma série de melhorias que o Comitê Executivo do MDL se comprometeu a construir e implementar durante reuniões no ano passado.

Além do documento citado anteriormente, o novo quadro regulatório do MDL, adotado em novembro passado, incorpora as suas principais regras em mais dois documentos, chamados Project Standard e Validation and Verification Standard. Fonte: Carbono Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário