Em um  esforço para melhorar a comunicação com os diversos interessados, os participantes  de projetos sob o Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL) podem a partir de  agora pedir a marcação de consultas por telefone com o secretariado do esquema  para esclarecer questionamentos identificados durante as avaliações  obrigatórias no processo de registro.
Estes telefonemas, em conjunto  com outras oportunidades aprimoradas para retificação da documentação durante o  processo de avaliação, devem melhorar significativamente a clareza,  transparência e eficiência do MDL.
A partir de 1° de maio, o  secretariado começará a receber submissões relacionadas aos projetos que estão  de acordo com um novo documento intitulado Project Cycle Procedure (Procedimentos para o Ciclo do  Projeto, disponível apenas em inglês). Até 1 de outubro será um  período de transição, onde as avaliações dos projetos serão feitas segundo os  procedimentos novos e também os antigos.
A medida faz parte de uma  série de melhorias que o Comitê Executivo do MDL se comprometeu a construir e  implementar durante reuniões no ano passado.
Além do documento citado  anteriormente, o novo quadro regulatório do MDL, adotado em novembro passado,  incorpora as suas principais regras em mais dois documentos, chamados Project  Standard e Validation  and Verification Standard. Fonte: Carbono Brasil
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário